Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Paz em meio a guerra

Bem...
Ontem foi o Dia Internacional da Paz e por alguns motivos não puder postar o texto sobre esse dia.. 
Espero que vocês gostem! (:

Paz em meio a guerra




'Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez'. (A Paz - Roupa Nova)


Em uma exposição de pinturas, uma escola de artes, que tinha por finalidade expressar a Paz, haviam três quadros vencedores, o quadro que ganhou o terceiro lugar, tinha uma paisagem bonita mostrando um dia ensolarado, o quadro que ganhou o segundo lugar, mostrava um céu lindo, com um arco íris de cores realmente vivas, mas aconteceu algo que impressionou os outros alunos, eles não compreendiam por quê aquele quadro tinha sido classificado em primeiro lugar, afinal a finalidade era transmitir paz, e aquele quadro mostrava uma tempestade terrível, num lugar montanhoso com raios cortando um céu negro e assustador.
Decidiram então chamar o pintor, para que explicasse, o que havia de paz naquela pintura, e ele explicou: - Naquela montanha rochosa tem uma cavidade onde existe um ninho, e lá um passarinho aquece seus filhotes debaixo de suas asas e os protege, aí está  a verdadeira paz, mesmo em meio a grande tempestade, é possível se ter Paz.
"Ele te cobre com suas penas; e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel". (Salmo 91:4)

Por Lúcio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário