Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Até que a morte nos separe..

Ontem foi o Dia dos Namorados.
Foi um dia de ganhar e dar presentes a quem se ama. Dia em que os solteiros se sentem #ForeverAlone. Dia em que as meninas comem chocolate e assim filmes românticos..
Sinceramente, acho isso senso comum. Se você ainda não está namorando ninguém é porque a pessoa certa ainda não passou pela sua vida, porque quando ela passar ,você com certeza, não a deixará ir.
O post de hoje é sobre uma história de amor verdadeira, podem me chamar de idealizadora ou romântica à moda antiga. Espero encontrar um amor que resista ao tempo, as dificuldades e que seja infinito não enquanto dure, mas até que a morte nos separe.

Até que a morte nos separe...


(Meus avós e tios)

Minha avó viveu seus últimos meses de vida na minha casa, então pude ouvir lindas histórias de uma pessoa apaixonada, mesmo em meio ao tempo e as dificuldades vividas, resgatava a mocinha q tinha sido um dia..
Me contou que um dia estava em um bonde e meu avô em outro, ele querendo ficar perto dela pulou de um bonde pra outro podendo ser atropelado. Ela contava isso com os olhos brilhando como se aquilo tivesse acontecido naquele instante.
Tinha tamanha a pureza a minha avó. Disse que a primeira vez que meu avô deu um beijo no rosto dela, (pasmem) achou que todo mundo estaria sabendo do que tinha acontecido. Ria ao se relembrar disso.
Se casaram e tiveram oito filhos. Meu avô ficou doente cedo e minha avó, mulher guerreira, cuidou dos oito filhos e do seu marido com muito esmero. Em momento nenhum minha avó reclamou ao cuidar do meu avô, pelo contrário fazia com muito amor e carinho. Até as uvas que ele comia ela descascava e tirava os caroços. A cerimônia que os filhos e (nós) netos fizemos pelos seus 62 anos de casados foi linda, nunca tinha visto meu avô tão emocionado!
Minha avó não saiu do seu lado até que ele deu seu último suspiro.
Eles eram e são a prova de que "o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; não se vangloria, não se orgulha, não se porta com indecência, não busca os próprios interesses, não se enfurece, não guarda ressentimento do mal, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". (I Cor. 13. 4-7).



Vó Teresa foi e é um exemplo de pessoa que realmente amou alguém, vô Abrahão, e foi intensa, à sua maneira, e só se desgrudou do meu avô quando a morte os separou, cumprindo os votos feitos no dia em que se casaram.
Espero que quem esteja lendo tenha encontrado esse amor de I Coríntios e quem ainda não encontrou, espere. O que é algum tempo, perto de uma vida inteira ao lado de quem se ama?
Feliz Dia dos Namorados!!! (atrasado)

Raquel Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário