Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bela Chácara

O post de hoje fala sobre aprendermos a valorizar aquilo que temos. 
Nem sempre o que desejamos pode ser tão bom quanto o que temos.


Bela Chácara



O dono de um pequeno comércio, amigo de um grande poeta, abordou-o na rua:
--- Senhor poeta, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal? O poeta apanhou o papel e escreveu:
" Vende-se encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece sombra tranquila das tardes na varanda ".
Meses depois, topa o poeta com o homem e lhe pergunta se havia vendido o sítio.
--- Nem penso mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Moral da história: Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem, as pessoas que estão perto de você... esse é o seu verdadeiro tesouro. :D

2 comentários:

  1. Gostei da hstoria gostei mais ainda da poesia ops perai... Raquel é vergonha eu falar que gosto de poesias??? Se for não tem problema não rsrs.
    As pessoas sempre sentiram falta de coisas que gostariam de ter. Isso é inevitável. Mas se você ficar pensando naquilo que não tem, deixará de apreciar tudo que já tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostar de poesia não é motivo pra ter vergonha e sim se orgulhar. E os seres humanos são insaciáveis, mesmo tendo tudo pra ter uma vida confortável, sempre querem mais.. E acabam perdendo a essência daquilo que procuram...

      Excluir