Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Príncipe Shrek (Para meninos) Parte 2

Gente! Desculpe a demora pela continuação da saga do conto de fadas.. rss Ando atarefadíssima..
Bem.. o texto de hoje foi feito pelo meu amigo e irmão mais velho emprestado Paulo Henrique (não é o Ganso não gente! #nãoresisiti haha). Mostrei o texto da Pati pra ele e ele ficou louco pra expor suas ideias de como garotas e garotos idealizam príncipes e princesas..  e com vocês:

Príncipe ShreK [Para meninos]


Li por esses dias um texto que dizia de uma garota que ao crescer, descobre que em questão de princesa, está mais para Fiona que para as louras, altas, magras e de olhos claros de contos encantados. E que, por isso, seu príncipe encantado desejava a garota ao lado (com um padrão de beleza bem "Barbie") do que ela.
O interessante dessa história é que quando algumas garotas crescem e descobrem que não são nenhuma Barbie, seu príncipe encantado continua sendo o "Ken"! Ou seja, seu quadro de homem ideal é ditado pela mídia americanizada ou europeizada, que seja!) E nós latinos de pele queimada e olhos escuros, não somos também o padrão de beleza de nossas "Fionas".
Mas para você, meu caro, que se sente um Shrek  ignorado por sua ogra ou Cinderela que suspira pelo Encantado, saiba que é um lindo ornamento de Deus que não atenta para aparência nem altura da estatura, porque não vê como homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16. 7) 

Por Paulo Henrique Ribeiro

4 comentários:

  1. Lindo...amei a resposta do "Shrek". Parabéns Paulo Henrique pelo texto e parabéns Raquel, pelo blog, to amando!

    ResponderExcluir
  2. Resumindo todos um dia há de encontrar sua Princesa Fiona que seja mas para ele será sempre sua Princesa....
    Ah minha Fiona queria tanto te encontrar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Cintia! *-*
    Post sobre Contos de fada escrito por mim, sai ainda nessa semana.. (:

    ResponderExcluir
  4. Quando você menos esperar sua Fiona vai chegar Glauber! Pode ter certeza disso.. u.u

    ResponderExcluir