Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Porque eu sei que é amor.. eu não peço nada em troca


'Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova..'
...

'O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha'. (Querido John - Nicholas Sparks)

Depois de ler o livro 'Querido John', percebi que as coisas relativas aos caminhos que escolhemos podem mudar toda uma vida.
Vi que ao tomar uma decisão impulsiva, John não só muda o rumo de sua história como alterou o rumo de uma outra vida, a de Savannah.
Ao optar por ficar mais tempo no exército,ele meio que renegou o amor de sua vida, mesmo a amando intensamente e sabendo que ela era a mulher com quem queria passar o resto de sua vida.
Ao analisar todo o enredo da  história percebo, o quanto podemos ganhar ou perder ao fazer escolhas sejam elas por impulso ou não. Quem sabe que rumo nossas vidas levariam se optássemos por ficar ou ir?
Tratando-se de relacionamentos então nem se fala. Quantas vezes reprimimos nossa impulsividade, nosso instinto, nossa emoção para que a nossa razão nos dê a seguridade de nossa zona de conforto?
Sempre digo que entender o 'feeling' masculino é complicado. Digo mais, entender o 'feeling'; a essência do ser humano é que é algo complicado e inexplicável. E o mais interessante de tudo é que mesmo em meio aos erros e acertos sempre acabamos por nos surpreender, porque mesmo em meio a um mundo mau, o combustível que ainda nos move é o amor, seja ele entre amigos, família, homem e mulher. Ele sempre nos mobiliza a querer o bem do outro sempre. Como exemplo, John Tyree, um cara que perde seu grande amor para outro cara e quando vê uma oportunidade de tê-la de volta, ele simplesmente contribui para que ao invés de se separarem, eles possam ficar juntos, mesmo sabendo que ela não irá ser sua novamente. Foi nesse instante que me dei conta do quão grande e intenso era o seu amor a ponto de sacrificá-lo.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor". (I Cor. 13.13)

By me

Nenhum comentário:

Postar um comentário