Olá pessoal!!
Hoje é o dia em que podemos escorregar em tanto açúcar caramelizado.
Sim é o Dia do Namorados. Dia em que a timeline do facebook está repleta de casais se declarando, corações, músicas românticas, flores e afins.
Sou a favor das demonstrações de afeto. E como sou açucarada, acho fofo e observo.Mas há o contraponto. Ainda há solteiros que ficam mal por estarem sós.
Se desesperar por não ter alguém numa data comemorativa é um excesso. Eu poderia ser clichê e dizer que é uma data utilizada pelo comércio com fins lucrativos mas não vou dizer isso.Há tempo pra tudo e se você que está lendo este post ainda não está namorando acalma esse coração! Se ele (a) ainda não chegou é porque há etapas na sua vida que precisam ser vividas pra que você esteja pleno (a) pra quando o amor bater à sua porta.
Li ontem um texto interessante da Pati Geiger sobre como uma princesa foi está se transformando enquanto espera o 'príncipe' encantado. É uma reflexão do quanto podemos crescer e aprender mais enquanto esperamos a pessoa que irá nos transbordar (digo isso porque você, assim como eu, não é metade de laranja nenhuma) e você pode trocar a palavra príncipe por princesa.
Não acho que história seja a de uma princesa independente, mas de uma pessoa segura para se envolver emocionalmente com outra pessoa. Mas deixarei que vocês tirem conclusões por vocês mesmos. (Raquel)
Querido Príncipe Encantado: Eu não preciso mais de você
Querido príncipe encantado eu passei muito tempo te esperando.
Na verdade, passei muitos anos te esperando. Mas sabe de uma coisa?
Eu não preciso mais de você. O problema de ter crescido assistindo à contos de fadas da Disney e aos filmes de Hollywood é que eu passei a acreditar que você existia.
Querido príncipe encantado, eu sempre acreditei que você enfrentaria os dragões por mim.
Mas eu aprendi a enfrentar os dragões sozinha. Aqueles que a vida me dá as vezes, mas principalmente aqueles dragões dentro de mim. Todas as coisas feias que habitavam a minha alma, eu estou aprendendo a vencê-las, a derrotá-las. Os dragões não me assustam mais.
Querido príncipe encantado eu sempre acreditei que você me levaria para morar no seu castelo, mas eu passei a construir o meu próprio castelo sozinha. Ainda faltam algumas mobílias na minha alma e eu ainda estou pintando as paredes do meu coração. Precisei derrubar algumas paredes que já estavam ali e com certeza tive que derrubar alguns muros. Eu estou em constante reforma, pra falar a verdade, mas eu estou construindo o meu castelo, tijolo por tijolo.
Querido príncipe encantado, eu sempre acreditei que você viria no cavalo branco e que me levaria para lugares incríveis, mas eu estou aprendendo a andar com as minhas próprias pernas. É muito ruim ficar esperando por alguém para fazer as coisas por você, então eu mesma tenho aprendido a caminhar. Claro que encontro muitos buracos pela estrada, as vezes preciso desviar ou mesmo mudar o caminho. Mas eu sei para onde quero ir. Tenho ido para lugares incríveis sozinha.
Querido príncipe encantado, eu esperava você chegar com uma armadura brilhante ou no mínimo uma espada. Que você lutaria por mim. Que você me amaria a ponto de se sacrificar por mim. Querido príncipe encantado eu aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Eu aprendi que eu não posso esperar que ninguém me ame se eu mesma não me amar. Então, querido príncipe encantado, obrigada pelo seu atraso; me fez perceber que a felicidade que eu queria que você trouxesse para a minha vida, estava o tempo todo dentro de mim.
Querido príncipe encantado eu não espero mais pela sua chegada. Mas se quiser vir, saiba que eu não quero o seu dinheiro, o seu status, a sua perfeição; eu quero a sua simplicidade. Eu não quero o seu castelo, mas quero que você saiba que eu quero construir um castelo novo com você. Que eu não quero que você enfrente os meus dragões e eu nem terei medo dos seus, mas quero enfrentar os nossos dragões juntos; eu não espero que você lute por mim, mas eu quero lutar as batalhas ao seu lado.
~Lili
*Esse é o link do blog da Pati caso você queira conferir de perto outros textos.