Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa

Quando falamos em Páscoa pensamos logo em coelho, chocolate e mais chocolate...
Será que esse é o real sentido da Páscoa? Se entupir de chocolate e só?
As pessoas estão esquecendo o porquê da celebração da Páscoa nos dias de hoje.
Jesus há mais de dois mil anos atrás, nessa data comemorativa, foi acusado, humilhado e machucado... Passou por tudo isso em prol dos nossos pecados. E no terceiro dia Ele ressuscitou!!
O vídeo a seguir conta sobre o período da Páscoa em que Jesus habitava na terra.
Achei lindinho demais!! Espero que vocês gostem!
E não se esqueçam o verdadeiro sentido da Páscoa o amor de Deus por nossas vidas. (Raquel)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Faça Silêncio

O post de hoje é sobre escutar à Deus.
Eu sei, é difícil nos calarmos, pararmos de pensar nos problemas e dificuldades que estamos enfrentando..
Mas por Ele ser nosso Pai e conhecer os desejos do nosso coração,devemos nos aquietar pra poder ouvi-lo falar.
O post foi retirado do site #EEE.
Espero que vocês gostem! (Raquel)

Faça Silêncio


Quando você não sente a presença do Senhor, não foi Ele quem se moveu; mas você sim. Deus é onipresente. Ele sempre está conosco e nunca nos abandona. Certamente, nossos sentimentos são verdadeiros, mas não expressam a realidade. Podemos sentir que Deus está distante, mas a realidade é que somos nós quem estamos distantes dEle. Deus sempre se faz presente para nós; nós é quem não estamos sempre presentes para Ele. Talvez haja algo em você mantendo Deus a distância.
Quando você se sentir distante do Senhor, não desista. Seja persistente em sua
 oração. Ore tanto quanto for necessário para sair da superficialidade e caminhar em direção a Deus.

Às vezes Deus só quer o seu silêncio na presença dEle...

"Fique quieto. Faça silêncio."
Sua Presença está esperando por você. Aprenda que o silêncio pode tornar- se uma porta importante para entrar na presença de Deus.

·         Será que tudo que Deus ouve de você é sobre suas necessidades, fraquezas e anseios?
·         Será que suas orações tratam apenas dos seus problemas e o momento que você está atravessando?
·         Você gasta muito tempo falando, e não bastante tempo ouvindo?
·         Como é seu relacionamento com o Espírito Santo?
·         Você está muito ocupado para apenas sentar-se e, silenciosamente, esperar por Ele, sem palavras?

Você quer saber qual é o segredo? Aprenda a ficar quieto e parado.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado
entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmo 46:10)

Eu quero lembrá-lo, hoje, do quanto Deus te ama. Deus quer se manifestar a você. O mesmo Deus que se mostrou a Moisés quer se revelar a você.
Por onde você começa? Você começa sendo fiel a Deus, gastando tempo com Ele. Espere, silenciosamente, por Ele; fique parado e pese suas palavras diante Dele. Não comece seu dia contando a Ele sobre todas as suas necessidades e problemas. Ele já conhece todas as suas necessidades. Isso, talvez, não seja uma coisa fácil para você fazer. Talvez encontre dificuldade de permanecer sentado e em silêncio, mas valerá o seu esforço. Ele mesmo conduzirá toda a sua oração.
A oração é o convite de Deus a nós, que, simplesmente, respondemos a ele. É Ele quem nos ensina a orar. Vemos isso no jardim, com Adão e Eva, em Gênesis 3. Adão e Eva primeiro ouviram a voz de Deus; então, responderam a ela. Deus os estava chamando; não eram eles que estavam chamando Deus.
Somente quando todas as outras vozes pararem é que ouviremos a voz de Deus. Somente quando as vozes de fora e de dentro de nós forem silenciadas estaremos aptos a discernir o gentil sussurro de Deus no silêncio.
Você está desejoso de silenciar todas as outras vozes para ouvir a Dele?

Deixe os problemas para Deus. Permita que Ele lide com as questões em sua vida. Seus esforços não são necessários. Relaxe e Ele cuidará das coisas para você. Êxodo 14:13 pinta este quadro lindamente: "...aquietai-vos e vede o livramento do Senhor...". Muitas vitórias foram perdidas porque não aprendemos a ficar quietos. Preocupamo-nos com tudo. Pare de se preocupar. Não entre em pânico. Livre-se da ansiedade e confie em Deus. Ele te livrará, exatamente como prometeu.

 (Texto retirado e adaptado do livro “Beijando a face de Deus”, de Sam Hinn)
Escrito por Simone Messina no dia 02 de março de 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ela...


Mexendo no facebook encontrei esse texto.E depois de ler o texto me perguntei:
"Será que ela é assim ou esconde algo por trás dessa faixada de mulher decidida?".
Quem souber a resposta me diga.. Haha
Espero que gostem!


Ela...



"Ela é solteira. Não sozinha. Ela pinta as unhas de vermelho quando quer. Mas, também, sabe deixar as unhas em cacos quando dá vontade. Esbanja esquisitices ao falar dos seriados prediletos. E se cala quando o assunto é sobre o porquê dela não ter namorado. 



Ela usa vestidos de tricô, daqueles clichês para tomar chá quando o tempo é frio. Ela ri de piadas de humor negro. Mas, também, se derrete mais do que picolé em frigideira quando recebe um SMS romântico de madrugada. Mas por que não namora? 




Ela acorda, escova os dentes de quem já usou aparelho, toma chocolate quente, se arruma e vai trabalhar. Prefere usar preto. Mas desbanca qualquer havaiana bonita quando inova em alguma vestimenta cheia de flores coloridas. Ela é linda e desconversa. Fala do tempo, do futebol, da novela, da mãe, da crise do Paraguai e do Joseph Gordon-Levitt. Mas por que tu não namoras?




Sabe esconder alguma aspirante a Sônia Braga dentro daquele decote comportado. Ela curte os Beatles, os Novos Baianos, Caetano e o Cícero. E fala que eu tenho péssimo tom de voz. Lê Caio, Keroauc, Fante e Gabito. Mas diz que, também, gosta das minhas histórias.




É estranha, também. Assumo. Corta o cabelo de acordo com as fases da lua e gosta de comer macarrão com feijão. Gosta de umas bandas que ninguém conhece e chora com as histórias do Nicholas Sparks. Liga o ar condicionado porque gosta de dormir sentindo frio e acaba repousando feito uma esquimó com meias e edredom. Uma linda esquimó, por sinal. Não sabe usar o celular. Costuma atender as ligações somente após a quarta tentativa de chamada. Não, ela não ignora. Ela perde tempo é procurando o celular na bolsa, debaixo da cama ou na pia do banheiro. Mas, vez em quando, ela sabe ignorar também. Não sabe dançar. Recusa os convites, mas adora ser convidada. Odeia batom e gosta de brincos de pena.




Mas por que ninguém conseguiu ultrapassar esse muro de Berlim que você ergueu no teu peito? Ela desconversa. Ri de canto de boca e me pergunta, tentando desviar o assunto pra longe. Eu insisto. Falo coisas demodês e jogo no ar o fato de que eu a acho perfeita. Ela empina o nariz fino, me lança seus olhos verdes escuro e ajeita-se sobre a mesa. Muda o tom e me fala: “Porque eu não quero”. E eu rio sem graça da minha ideia de achar que todo mundo quer ter alguém para dividir os brownies."




Hugo Rodrigues

quarta-feira, 6 de março de 2013

Deixa Ir e Grita Foi!

O post de hoje foi tirado do site #NãoMordaMaçã.
Será que você leitor tem se apegado a coisas materiais e/ou emocionais que não estão te deixando seguir em frente?
Espero que esse texto fale ao seu coração. #Reflita (Raquel)

Deixa Ir e Grita Foi!


Preciso contar um segredo. Sinto prazer em jogar coisas fora. Pronto falei. Não está relacionado ao lixo, ao sujo. Também tenho nojinho e é meu marido quem “leva o lixo lá fora”. Acho que é prazer de se desfazer do desnecessário, de se sentir esvaziando pra logo se encher de novo, se reciclar, se renovar. Praticar o desapego?  Também. Porque quando eu doo alguma coisa minha pra alguém, também sinto um prazer junto com um sentimento um tanto quanto mais nobre. Mas depois vem a mesma sensação de missão cumprida, acompanhada da palavra de 3 letrinhas na minha mente: FOI!
Sabe uma esponja? Visualiza. Ela absorve o que estiver perto dela, certo? Parece que se eu me cercar com entulho, eu vou ficar entulhada também. Velharia chama poeira que chama solidão, que por favor não me chama! Não te quero. Vou entupir o ralo das possibilidades? Vou fechar a janela? Jamais! Dizer adeus a algumas coisinhas é de Deus.
Um dia Jesus falou pros seus amigos “olha, se vocês não cumprirem a missão de vocês (ser sal e luz) não terão mais utilidade e acabarão no lixo”. Aqui, lixo não é adjetivo, é destino. Ele foi claro “é pra lá que você pode ir se, entendendo quem é, não assumir sua identidade e abraçar sua missão”
Quem é que precisa de luz? Os que não sabem pra onde estão indo. Quem é que precisa de sabor? Os que já provaram o mundo todo e não se saciaram.
Talvez seja tempo de você jogar fora o seu medo (1 João 4:18), dar adeus a esse namoro que só te afasta de Deus, reciclar sua mente sobre aquela pessoa que você perde tempo julgando, _______________________________________________ (coloque aqui em CAPS LOCK tudo que você faz que você sabe que entristece o Espírito Santo) e abrir espaço na estante do seu coração para o ETERNO. É o que verdadeiramente importa. O resto? Deixa ir e grita “FOI”!
“quem perder a vida pela Minha causa, a encontrará”
Mateus 16:25
Escrito por Lenara no dia 06 de março de 2013