Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Namore Uma Garota Que Goste de Escrever

Na semana passada deixei aqui no blog o post sobre a garota que gosta de ler.
O post de hoje é sobre a garota que gosta de escrever.
Espero que vocês gostem! :D (Raquel)

Namore Uma Garota Que Goste de Escrever




Namore uma garota que goste de escrever. Uma garota que gosta de escrever te surpreenderá inúmeras vezes e antes de fazer isso ela planejará mentalmente várias vezes para que ela possa chegar o mais perto possível, não apenas da perfeição, mas de tornar cada surpresa especial e inesquecível. Uma garota que escreve em poucas palavras te levará para outro mundo, ela fará com que um dia frio e chuvoso se transforme em um dia inspirador e romântico com direito a aventuras se você souber deixá-la voar. 

   Uma garota que escreve nunca acorda horas mais cedo para se arrumar e ficar reclamando que não tem roupa, ela acorda no horário adequado, onde há tempo apenas para trocar-se tranquilamente e tomar café enquanto ela imagina como será o seu dia, e nos dias ruins como fazer deles dias melhores com direito a arco-íris no fim da tarde, ou recepcionar a lua no anoitecer, uma garota que escreve não se permite ficar na mesmice do dia-a-dia.



   Quando vocês tiverem um encontro no dia seguinte ela passará a noite imaginando o encontro, o que ela irá dizer quanto te ver, ou como você irá abraçá-la ao se despedir, vai imaginar cada assunto que será conversado, e jamais ela vai deixar o silêncio predominar, pois uma garota que escreve não deixa a conversa morrer, e o melhor de tudo é que ela vai imaginar de mil modos diferentes e ainda assim vai achar que o jeito que você fez tudo acontecer foi a melhor forma que poderia ter acontecido, pois a surpreendeu.




   Ela te mandará mensagens de madrugada, sem esperar que você acorde e a responda imediatamente no meio da noite, ela simplesmente terá uma inspiração no meio da madrugada e acordará para te escrever e fará tudo isso sorrindo, com o coração batendo forte por imaginar você acordando pela manhã, lendo com um sorriso a mensagem que dela recebeu, e ela será o motivo do seu sorriso, mas o dela só existirá tão autentico junto com o teu, portanto ela sempre fará de tudo para lhe ver sorrir, pois o seu sorriso ainda será a sua melhor inspiração.




   Uma garota que escreve não se contenta em te mandar e-mail, ela precisa da emoção que há da tinta no papel e te escreverá cartas e naquele dia frio onde você irá tirar a sua blusa para aquecê-la, depois de deixá-la em sua casa, tendo sua blusa de volta, você colocará a mão no bolso para se aquecer e encontrará uma carta, e ela em sua casa estará a imaginar a cara de surpreso que você irá fazer, outro dia te levará um pote com seu doce preferido com versos escritos na tampa e todo dia dormirá pensando em algo diferente que poderá fazer.




   Ela saberá respeitar o seu silêncio, pois ela também às vezes precisará dele, então ela sentará do seu lado como quem não quer nada, e ela não quer mesmo, ela apenas te fará companhia, pois o silêncio às vezes faz bem, mas a solidão não. 




   O melhor de tudo é que uma garota que escreve jamais te amará pela metade, uma escritora precisa da adrenalina do tudo ou nada, precisa dos sentimentos completos, de entrega verdadeira e a partir do momento em que conseguir conquistá-la ela precisará de você, pois você dará sentido a sua inspiração do contrário ela apenas escreveria palavras vazias em linhas mortas sem nenhuma emoção.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Namore Uma Garota Que Lê

Mexendo no facebook encontrei esse texto que achei uma gracinha!
Às meninas que lerão o post, que possam ler mais e aos meninos que também lerão que possam valorizar uma garota que lê. Ok?
Espero que você gostem! #Reflitam (Raquel)

Namore Uma Garota Que Lê



Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.




Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.



Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.


Compre para ela outra xícara de café.
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, Cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa.

É que ela tem que arriscar, de alguma forma.
Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.

Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.

Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.

Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo.
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.

Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.

Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.

Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve.

Texto original: Date a girl who reads – Rosemary Urquico
Tradução e adaptação – Gabriela Ventura

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cultura e Sabedoria

No final de semana passado fui à Conservatória.
É uma cidadezinha aconchegante e com história. (Vale a pena ir lá)
E passando por uma das lojas vi um ateliê que me chamou a atenção, não só pela decoração, como também por belos quadros e poesia.
Comprei o livro do poeta da cidade. E uma das poesias que me chamou a atenção, vou compartilhar com vocês.
Espero que gostem! #Reflitam (Raquel)

Cultura e Sabedoria



Cultura
é ensinar ao menino a ler e a escrever palavras
Sabedoria 
é ensinar-lhe a vivenciar sentidos

Cultura 
é ensinar-lhe sobre as coisas da natureza
Sabedoria
é ensinar-lhe sobre a natureza das coisas

Cultura
é ensinar ao menino a ver as horas
Sabedoria 
é ensinar-lhe a aproveitar seu tempo

Cultura
é ensinar-lhe os atalhos do poder
Sabedoria
é ensinar-lhe os longos caminhos da liberdade

Cultura
é ensinar-lhe a trabalhar o corpo
Sabedoria
é ensinar-lhe a salvar a alma

(Moacyr Sacramento, o Moa)