Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Medo... do Medo!

Mexendo no eusoupreciosa.com encontrei o post de hoje.
O título me chamou a atenção assim que vi.
Taí uma coisa que apavora o ser humano, por mais bobos que na opinião da maioria pareça ser, pra quem sofre são gigantes difíceis de serem derrubados.
Gostei muito da reflexão da Geani Tavares e resolvi compartilhar com vocês.
Não deixe que o medo o impeça de ser feliz, ok? (Raquel)

O Medo...do Medo!



Medo! Uma palavrinha com apenas duas sílabas, mas se percebermos o seu significado, em algumas situações, torna-se tão grande que se perde na imensidão…
Superar o medo é um grande obstáculo, podendo nos levar ao fracasso. Em muitas ocasiões temos até vontade de desistir.
Quem já não sentiu medo?
Desde a manhã até a noite, podemos ser tomadas pelo medo, tanto físico quanto moral e psicológico. O coração parece mudar e bate na garganta; a boca fica tão seca que cola; as pernas e as mãos tremem tanto que parecem bambus atingidos por um vendaval…
O que mais me intriga é que somos tão firmes, espertas, capazes, cheias de atitude, audazes e às vezes, tornamo-nos incapazes, insignificantes diante de pequeninas situações. E quanto mais pensamos na situação ou olhamos para ela, seu volume vai crescendo tanto, de tal maneira, que rouba nossa capacidade de raciocínio, transformando-se numa grande muralha. E o medo toma conta de nossa mente e nem parecemos mais as “donas do mundo”, tão seguras de nós mesmas…
Não consigo entender esse contraste! E como é difícil! Sabe qual é o segredo para nos livrarmos do medo? Conhecê-lo. Enfrentá-lo. Administrá-lo.
Como somos espertas, geralmente conseguimos disfarçar o medo através da atenção, da bondade, da delicadeza… Também podemos disfarçá-lo com palavras mais rudes, mais grosseiras, do desprezo, da indiferença. Qual das duas diferenças você enfrenta seus medos?
Mas não adianta disfarçar. Mais cedo ou mais tarde, antes que ele se transforme num “muro de Jericó”, precisamos encará-lo de frente.
O que é o medo? Um limite. É o irmão da timidez. Que dupla! Como é horrível ser tímida! Preciso confessar: eu era muito tímida! Ainda sou um pouco, dependendo da situação. É o meu medo, o meu limite! É uma fraqueza? Não sei! Mas conhecê-lo foi um caminho para a libertação.
O medo não é uma coisa. É um sentimento e só existe em nossa mente. Se tem um nome, fica mais facil dominá-lo, controlá-lo.
O medo nos escraviza. É como uma gaiola. Perdemos nossa liberdade e com ela, a nossa felicidade. Faz nossa vida ficar pequena e acaba nos fazendo viver pela metade.
O historiador Tito Lívio disse que “o medo está sempre disposto a ver as coisas piores do que elas são”. Vou citar apenas quatro exemplos de mulheres corajosas que enfrentaram e suplantaram seus medos (ou você pensa que em algum momento elas não sentiram medo?). Já imaginou se Rute (Rt 1.5) ficasse com medo quando Noemi mandou-a de volta para sua família no meio do caminho? Se Débora e Jael (Jz 4) ficassem com medo de enfrentar os cananeus? Se Esther (Et 5.1-2) tivesse medo de comparecer frente ao rei, seu marido, sem ser chamada/convidada?
Mais uma vez trago à tona “nossas máscaras”. Quando jogarmos fora todas as máscaras, o medo não mais nos amedrontará, não mais nos intimidará, não mais nos abalará.
Querida “preciosa de Deus”. Se você está atravessando uma fase de “medo” por algo, lembre-se que o amor de Deus gera em nós toda a certeza, a segurança, a coragem, a capacidade sem reservas, que precisamos para superá-lo. Pense em Rute, Débora, Jael, Esther e tantas outras mulheres da Bíblia ou que estão ao seu redor. Se elas conseguiram, você também conseguirá. Confie em Deus. Entregue seu medo para Ele.

Com o amor de Deus, todos os nossos medos serão libertados”. (1Jo 4.18)
A chama do amor de Deus está em nós. Essa chama queima todo temor, todo medo, faz todas as coisas novas. E a cada dia, tudo se renova…
E para você “preciosa da Deus”, deixo para reflexão, o Versículo 1 do Salmo 27:

“O Senhor é a minha luz e salvação: de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida: frente a quem temerei?”
Um abraço.
Geani

Escrito por Geani Tavares no dia 07 de março de 2012

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos Avós

Hoje é o Dia do Avós!!
Parabéns a você que é avô e avó, que pode (e quer) fazer as vontade do neto, passar a mão na cabeça e ralhar com o seu filho por estar zangando com seu netinho do coração.
E a você que ainda tem os seus avós mostre o quão importante eles são e o valor que eles têm. Demonstre afeto, demonstre amor. 
Eu já não tenho nenhum dos meus avós pra apertar no dia de hoje, mas se encontrar alguns dos meus avós emprestados com certeza apertarei.
Então, aproveite esse dia pra estar ao lado dos seus avós. Afinal de contas "amor de vó é mãe com açúcar". ;D (Raquel)




sábado, 21 de julho de 2012

#DiaDoAmigo


Ontem foi o Dia do Amigo.
E sim mandei mensagens e respondi às mensagens que recebi por esse dia.
Uma amiga me mandou o link de um vídeo, que eu amei. Não só a letra como o conjunto da obra.
E é claro que vou compartilhar com vocês. 
Espero que vocês gostem!! ;D
Feliz Dia do Amigo atrasado pra vocês!! 

O Valor de um Amigo


Qual o valor de um amigo?
Escudo do meu coração
Quem já provou fidelidade?
Aliança mais forte que o sangue
Pois escolhe me amar por quem sou
Seu olhar me diz sempre a verdade
Para mim você é mais chegado que um irmão
Amigo, você para mim
É mais precioso que o ouro
No mundo de tanto interesse
Sua amizade pura por mim
É como esconderijo
Refugio secreto
Amigo, tesouro de raro valor
Quem pode comprar?
Quem pode pagar
Pra ter um amigo?
Não dá pra medir
Nem pra mensurar
Qual o valor de um amigo

Ana Paula Valadão



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Criança diz Cada uma...

Criança diz Cada uma...



"A professora propôs o tema:
'O que você gostaria de ler nos jornais?'
Cristina nem pensou para escrever:
- Queria ler que tinham acabado com todas as guerras;
não só com essas guerras de jogar bomba e matar gente,
mas com as pequenas guerrinhas de todos os dias,
os diz-que-diz, do falar mal das pessoas,
o amargo que as pessoas jogam umas nas outras,
das pessoas que não sabem amar, entende?".

Pedro Bloch

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Abra o Seu Coração

O post de hoje é beem introspectivo. 
Espero que vocês gostem e reflitam!! (Raquel)




"Não espere o vento soprar no sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe ninguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio. Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte.
Há muitas mãos estendidas, há muitos rostos chorando, há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo na ALMA das pessoas.
Você podem se acha que pode. Faça algo neste dia... Pode ser que amanhã sua palavra fique presa na garganta, porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade o seu MELHOR sentimento. Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência toda se esvai num segundo determinante. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo. Deus habita no meio daquele que tem o maio sentimento do universo: O AMOR.
'Nossas vidas só começam de fato quando percebemos que não adianta querer ser o maior e o melhor entre os homens, mas sim quando conseguirmos enxergar nas pequenas coisas que observamos, nos pequenos detalhes, as grandes verdades e  o fruto do amanhã que contém a semente da sabedoria'".

(Autor Desconhecido)