Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ser amigo é...

... esperar notícias daquele amigo legal que foi para Portugal sem data certa pra voltar. É aguardar o carteiro, mandar e-mail, fax e pombo-correio só pra saber como ele tem passado e dos lugares que tem visitado, se ele sente saudade de você e a que programas diferentes assiste pela tevê.

(Menino Maluquinho - Ziraldo)



*Dedicado aos meus amigos que além de me mandarem tudo que o poeminha diz, me mandam também sinal de fumaça e vice-versa! Haha '--' (Raquel)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Problema do “E SE?”

O post de hoje foi escrito pela Pati Geiger e foi tirado do site do #NMM.
Achei o texto interessante assim que o li. Fala sobre as dúvidas do passado/presente que não saem das nossas cabeças, quando remoemos assuntos que por algum sentido não tiveram continuidade ou que não aconteceram conforme o esperado.
Espero que vocês gostem e reflitam!! ;D (Raquel)

O Problema do "E SE?"


E se eu tivesse feito isso?
E seu eu tivesse feito aquilo?
E se eu tivesse dito sim?
E se eu tivesse dito não?
E se eu não tivesse feito aquilo?
E se eu não tivesse tido isso?
E se eu tivesse tomado outra decisão?
E se… ?
Você já se fez essa pergunta?

Quando fazemos essa pergunta é que tentamos entender o passado e como não temos todas as respostas, acabamos “remoendo” muita coisa.
E esquecemos de viver o presente.
Ficamos tão presos a esse “e se?”, tentando entender o que aconteceu ou o que não aconteceu que esquecemos de viver.
Sei que existe uma frase muito famosa: “recordar é viver”.
Concordo em partes; quando se trata de recordar momentos bons, aquelas aventuras com amigos e família, tudo bem.
Mas quando ficamos recordando e recordando o passado, buscando respostas para os planos que falharam, para as coisas que não deram certo, deixamos de viver aquilo que Deus tem para a nossa vida no dia de hoje.
E as consequências de ficarmos tão presos ao passado, podem ser mortais, gerando depressão, angústia, medo, raiva, mágoas, etc.
Ou você para de se perguntar “e se?” e de tentar entender o que aconteceu, ou você “pira” tentando entender, se fazendo as mesmas perguntas dia após dia. Não existe um meio-termo.
E se nos livrássemos de tudo isso?
Temos que aprender a confiar em Deus. A confiar em Seus planos
Nossos planos podem ter falhado, mas os planos do Senhor jamais falham.
E temos que aprender que Deus tem o melhor para a nossa vida. Sei que essa frase é clichê, mas quero destacar uma coisa: Deus não tem para a sua vida aquilo que você julga ser o melhor, Deus tem para a sua vida aquilo que Ele sabe ser o melhor.

Então, pare de desconfiar de Seus planos.
Pare de tentar entender certas coisas.
Para de se questionar “e se?”.

Coloque todas as suas perguntas diante de Deus. Coloque suas dúvidas, suas dores, suas raivas, suas mágoas. E deixa Ele te limpar, de tudo isso. E se necessário, deixa Ele te ensinar sobre o que é o perdão. E perdoe.

Deixa Ele te mostrar a vontade dEle. Não fique tentando entender e buscando respostas nos lugares errados.
E mesmo se Ele não te responder da forma como você esperava, confie. Deixe Ele guiar Seus passos.
Pare de olhar para trás. Viva aquilo que Deus quer de você hoje.
Aliás, viva um dia de cada vez, com Ele.
E afinal, deixe Deus ser Deus.
Com amor,
Pati Geiger


Escrito por Pati Geiger no dia 19 de junho de 2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Até que a morte nos separe..

Ontem foi o Dia dos Namorados.
Foi um dia de ganhar e dar presentes a quem se ama. Dia em que os solteiros se sentem #ForeverAlone. Dia em que as meninas comem chocolate e assim filmes românticos..
Sinceramente, acho isso senso comum. Se você ainda não está namorando ninguém é porque a pessoa certa ainda não passou pela sua vida, porque quando ela passar ,você com certeza, não a deixará ir.
O post de hoje é sobre uma história de amor verdadeira, podem me chamar de idealizadora ou romântica à moda antiga. Espero encontrar um amor que resista ao tempo, as dificuldades e que seja infinito não enquanto dure, mas até que a morte nos separe.

Até que a morte nos separe...


(Meus avós e tios)

Minha avó viveu seus últimos meses de vida na minha casa, então pude ouvir lindas histórias de uma pessoa apaixonada, mesmo em meio ao tempo e as dificuldades vividas, resgatava a mocinha q tinha sido um dia..
Me contou que um dia estava em um bonde e meu avô em outro, ele querendo ficar perto dela pulou de um bonde pra outro podendo ser atropelado. Ela contava isso com os olhos brilhando como se aquilo tivesse acontecido naquele instante.
Tinha tamanha a pureza a minha avó. Disse que a primeira vez que meu avô deu um beijo no rosto dela, (pasmem) achou que todo mundo estaria sabendo do que tinha acontecido. Ria ao se relembrar disso.
Se casaram e tiveram oito filhos. Meu avô ficou doente cedo e minha avó, mulher guerreira, cuidou dos oito filhos e do seu marido com muito esmero. Em momento nenhum minha avó reclamou ao cuidar do meu avô, pelo contrário fazia com muito amor e carinho. Até as uvas que ele comia ela descascava e tirava os caroços. A cerimônia que os filhos e (nós) netos fizemos pelos seus 62 anos de casados foi linda, nunca tinha visto meu avô tão emocionado!
Minha avó não saiu do seu lado até que ele deu seu último suspiro.
Eles eram e são a prova de que "o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; não se vangloria, não se orgulha, não se porta com indecência, não busca os próprios interesses, não se enfurece, não guarda ressentimento do mal, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". (I Cor. 13. 4-7).



Vó Teresa foi e é um exemplo de pessoa que realmente amou alguém, vô Abrahão, e foi intensa, à sua maneira, e só se desgrudou do meu avô quando a morte os separou, cumprindo os votos feitos no dia em que se casaram.
Espero que quem esteja lendo tenha encontrado esse amor de I Coríntios e quem ainda não encontrou, espere. O que é algum tempo, perto de uma vida inteira ao lado de quem se ama?
Feliz Dia dos Namorados!!! (atrasado)

Raquel Lobo

terça-feira, 5 de junho de 2012

Por Que a Vida Vale a Pena?

Faz um tempinho que não posto um texto feito por mim.
O post de hoje é meu. 
Espero que vocês gostem!! (:
(Dedicada a todos que me ajudaram nessa caminhada)

Por Que a Vida Vale a Pena?




Pode até parecer conversa de mulher apaixonada, outros vão dizer que é senso comum.. Eu simplesmente digo que é #Fato.

"Você percebe que amadureceu quando aquela pergunta irritante que um parente faz em reuniões de família, já não te incomoda mais. Que aquela pessoa que fez o teu coração acelerar e que te fez perder noites sonhando acordada por um futuro que não aconteceu,passa por você e você simplesmente responde com a cabeça erguida, esquecendo as lágrimas e se lembrando das coisas boas que aconteceram (ou as que só ficaram na imaginação). Se dá conta de que as pessoas mudam, quando encontra com pessoas da época de colégio e vê que elas mudaram e você também. E se dá conta de que independentemente do tempo existem pessoas que se eternizam na sua vida, os amigos, aqueles que te dão um abraço quando algo dá certo e também dão colo quando já não podemos suportar uma dor.E também existem aqueles que seja qual for a situação estão lá para nos guiar e dar força para trilharmos novos caminhos, nossos pais. Todos estes momentos fazem com que a vida valha a pena.

Raquel Lobo