Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bela Adormecida

O post de hoje, eu li no site www.naomordamaca.com . 
Espero que vocês possam estar refletindo sobre suas escolhas. 
Foi escrito pela Pati. Espero que gostem.. (:

Bela Adormecida

Eu sei que você achou o título estranho. Mas já vou explicar.
Com certeza você conhece esse conto. Já leu ou assistiu o desenho, em que a bela princesa Aurora entrou em um sono profundo do qual só despertaria com o beijo do amor sincero.
E já há algum tempo, Deus me mostrou a preciosidade que muitos contos nos trazem, e como podemos estabelecer paralelos com ensinamentos bíblicos.
Aurora adormeceu, esperando que um príncipe a acordasse com um beijo.
 “… não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira.” Cânticos 3:5
 Nós  não devemos ser assim, como Aurora?
 O amor precisa ficar adormecido até que Deus diga que chegou a hora. Pois há tempo para todo o propósito debaixo do Céu, e também há tempo de amar, como nos mostra Eclesiastes 3.
E a esse amor, estou me referindo sim, ao amor entre homem e mulher. A paixão pode ser despertada a qualquer momento, mas a coisa certa na hora errada é a coisa errada, como Joshua Harris fala em seu livro ‘Eu disse adeus ao namoro’.
Já o amor, tem um tempo certo para ser despertado; este não pode ser despertado antes do tempo. Só será despertado no tempo certo, com a pessoa certa.



Porém a nossa tendência é ir contra tudo isso. Queremos o amor e o queremos agora. Cansamos de esperar, cansamos de estar solteiros, cansamos de estar sozinhos. E então, em um total desespero, começamos a despertar o amor, cedo demais, errado demais.
E sem saber esperar o momento certo, o tempo certo, nos machucamos.
Devemos tirar uma lição do conto de “A bela adormecida”. Que devemos ficar adormecidos para o amor. E somente para isso. Mas temos que acordar para a obra; não podemos dormir para a vontade de Deus, não podemos fingir que estamos dormindo quando ouvimos a Sua voz; para isso, temos que estar bem acordados. E para o amor ao próximo também. Não preciso adormecer e esperar para demonstrar amor ao próximo, não é desse amor que estou falando.
Assim como a princesa repousou em um torre, nós devemos repousar no amor do Pai. Assim como ela não se preocupou com o tempo, nós também não devemos nos preocupar. Mas deixar Deus nos surpreender.
E então, somente quando você adormecer, somente quando você descansar em Deus, de olhos fechados, sem que nada tire o seu foco, somente quando a voz de Deus for a única coisa que você precisa, sem se preocupar com quando, como, onde ou quem, ai então quando menos você esperar, o amor pode querer despertar. E com um belo convite, te chamar.
O amor é criação de Deus e sim, o amor entre homem e mulher também é Sua criação. Infelizmente, o mundo deturpou e banalizou essa criação. O amor está nos planos de Deus e de acordo com os planos dEle, quando, como, onde e com quem Ele quiser, Ele irá despertá-lo para você.
Ele despertará o amor em sua vida. Não você.
 “O amor é paciente…
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Coríntios 13:4 e 7
Com amor
Pati geiger

Escrito por Pati Geiger em terça-feira, 18 outubro 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Bailarina

Hoje é Dia das Crianças!!
E o post de hoje é com um poema que eu gosto muito.. Como eu sou uma devoradora nata de livros, assim que li essa poesia me derreti, não sei se pela vontade de ser a bailarina que não fui ou pela garra da pequenina da poesia..
Com vocês:

A Bailarina


Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá.
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

 Cecília Meireles

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Justin não morreu por você...

O post de hoje fala sobre o Justin.. E eu espero que todos possam ter uma opinião diferente a partir deste post.. E com vocês:

O Justin não morreu por você...



'Ao cheiro das águas brotará
como planta nova florescerá
seus ramos se renovarão
não cessarão os seus frutos e viverás'. (Cheiro das Águas - Diante do trono)



Nesses últimos dias tem se falado muito do astro teen mais popular do mundo aqui no Brasil, Justin Bieber.
Ele está fazendo alguns shows em algumas das maiores cidades do nosso país. Fazendo com que todos os holofotes girem em torno dele. Jornais, redes sociais e afins têm falado muito no fato de que as fãs tem idolatrado o Justin.
Fico assustada em ver pessoas acamparem uma semana antes do show na porta do estádio só para garantir um lugar apertado na grade pra ver o músico dar um aceno pra eles. Elas se sacrificam por um 'ídolo' que de certa forma não sabe que elas existem; a não ser no meio da muvuca, ou seja, como fãs.
Fico pensando.. Se fosse para divulgar o amor de Cristo, as pessoas fariam o mesmo esforço?
Jesus esteve aqui na Terra pregando a Boa Nova do Pai, muitos foram até Ele procurando milagres e outros que procuraram milagres e encontraram a água da vida.
Ele se sacrificou por nós, por causa dos nossos pecados e a maioria das pessoas não conseguem assimilar quão imenso é o Seu amor para conosco.
Me incomodo imensamente em ver pessoas gastando rios de dinheiro para ver alguém que sequer se importa verdadeiramente com elas, que não percebem suas características únicas, seus jeitos, suas personalidades, o valor que têm. No entanto, não se importam com quem realmente lhes quer bem e que fez o maior ato de amor: morreu na cruz para nos salvar.

'O Justin não morreu por você...
O Fiuk também não, o Pelanza muito menos...
Só Jesus fez isso, por quê você não é o fã número 1 dele?'.

by me