Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mulheres

Li esse poema do Neruda e me encantei.. Porque o poeta consegue definir o feeling feminino nos mínimos detalhes.. E com vocês:

Mulheres



Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para
sua criança poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversário ou um novo casamento.

Pablo Neruda

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Paz em meio a guerra

Bem...
Ontem foi o Dia Internacional da Paz e por alguns motivos não puder postar o texto sobre esse dia.. 
Espero que vocês gostem! (:

Paz em meio a guerra




'Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez'. (A Paz - Roupa Nova)


Em uma exposição de pinturas, uma escola de artes, que tinha por finalidade expressar a Paz, haviam três quadros vencedores, o quadro que ganhou o terceiro lugar, tinha uma paisagem bonita mostrando um dia ensolarado, o quadro que ganhou o segundo lugar, mostrava um céu lindo, com um arco íris de cores realmente vivas, mas aconteceu algo que impressionou os outros alunos, eles não compreendiam por quê aquele quadro tinha sido classificado em primeiro lugar, afinal a finalidade era transmitir paz, e aquele quadro mostrava uma tempestade terrível, num lugar montanhoso com raios cortando um céu negro e assustador.
Decidiram então chamar o pintor, para que explicasse, o que havia de paz naquela pintura, e ele explicou: - Naquela montanha rochosa tem uma cavidade onde existe um ninho, e lá um passarinho aquece seus filhotes debaixo de suas asas e os protege, aí está  a verdadeira paz, mesmo em meio a grande tempestade, é possível se ter Paz.
"Ele te cobre com suas penas; e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel". (Salmo 91:4)

Por Lúcio Teixeira

terça-feira, 20 de setembro de 2011

No coração

Li essa poesia e me lembrei da minha infância querida. Onde tudo era mais simples e mais fácil, onde não havia questionamentos... Simplesmente aquilo que tinha ou sabia já me bastava. Pessoas importantes que passaram em minha vida, recordações.. Enfim, infância!


No coração

A noite estrelada
escura, encantada
nos traz solidão
eu paro no tempo
procuro e relembro
o tempo tão bom
lembro a velha casa
com parque, sacada,
jardim e porão
o meu cão Bolinha
a avó na surdina
o gol no botão
me lembro do quarto
daquele retrato
do primeiro amor
da mamãe gritando
um, dois, três chamando
pra comer feijão
e quando eu acordo
 com os olhos molhados
percebo, então
que tudo é passado 
são fatos guardados
no meu coração

by Juca Novaes e Ize Novaes

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Felizes para Sempre (Para meninos e meninas) Parte 3

Gente.. Essa é a última parte sobre Contos de Fada. O post de hoje é a minha opinião sobre Encantados e Ogros.. Acredito que por mais que a gente goste determinado ator ou cantor, não significa que eles serão um "padrão" que procuramos em alguém.. Às vezes um simples sorriso se torna o motivo de nos encantarmos por alguém... E com vocês:                                                               

Felizes para Sempre


'Aos olhos do Pai
você é uma obra prima que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou.
A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou
Cada detalhe num toque de amor'. (Aos olhos do Pai - Diante do Trono)

Sempre me achei uma princesa Fiona. Com características bem parecidas com as do texto da Pati, especificamente na parte do príncipe, em que escolhe a princesa ao lado..haha
Se enquadrar em esteriótipos impostos pela mídia é #Tenso, porque nunca iremos ser aquele padrão imposto. Porque se você tem corpão quer ser magra, se é magra quer ter corpão e por aí vai... Nunca iremos estar satisfeitas(os) com o que temos...
Mas se tem uma coisa que eu realmente gosto na Fiona tirando a beleza externa (ou a falta dela.. rss) são os atributos que ela têm. Você provavelmente deve estar se perguntando: Como assim? O.o
A Fiona se aceita do jeito que é, é decidida, tem um grande amor por sua família, é uma pessoa de opinião. E sequer pensou duas vezes em optar por ser ogra, porque sabia que se assumindo do jeito que é seria feliz do lado da(s) pessoa(s) que realmente ama.
O que dizer do Shrek? Simplesmente amo aquele ser rabugento, que se mostra gentil ao descobrir que ama uma princesa. E é justamente nesse momento que se sente pouco, insignificante, perto da encantada e perfeita princesa. 
Uma das qualidades do Shrek é a opinião forte e a atitude.(são duas mas tudo bem.. XD) Atitude? Sim, atitude. Ele enfrentou um dragão na torre e conseguiu o que ele queria. O Shrek é o tipo de príncipe que muita gente queria ter... Ele conquista o coração da Fiona, ele vai atrás dela pra lhe dizer o que sente.
Quanto Shrek's acabam perdendo oportunidades por se acharem menos que os Encantados da vida?
Da mesma forma que as garotas se deixam influenciar pela mídia os garotos também. Se contentem em ser um ogro porque é na história do ogro que constatamos de fato o "felizes para sempre".
Espero que possamos nos contentar em sermos perfeitos com nossas imperfeições. Com toda a história dos ogros aprendi que "quando existe amor, a aparência não é nada além de um simples detalhe".
A beleza é algo que se vai com o tempo. Que possamos dar mais valor aos sentimentos e que possamos evitar que a estética fale mais alto. E que os olhos do coração falem mais alto.
Sabe porque Shrek é o melhor Conto de Fada? porque Shrek ensina que ninguém precisa ser perfeito para ter um final feliz.

by me

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Príncipe Shrek (Para meninos) Parte 2

Gente! Desculpe a demora pela continuação da saga do conto de fadas.. rss Ando atarefadíssima..
Bem.. o texto de hoje foi feito pelo meu amigo e irmão mais velho emprestado Paulo Henrique (não é o Ganso não gente! #nãoresisiti haha). Mostrei o texto da Pati pra ele e ele ficou louco pra expor suas ideias de como garotas e garotos idealizam príncipes e princesas..  e com vocês:

Príncipe ShreK [Para meninos]


Li por esses dias um texto que dizia de uma garota que ao crescer, descobre que em questão de princesa, está mais para Fiona que para as louras, altas, magras e de olhos claros de contos encantados. E que, por isso, seu príncipe encantado desejava a garota ao lado (com um padrão de beleza bem "Barbie") do que ela.
O interessante dessa história é que quando algumas garotas crescem e descobrem que não são nenhuma Barbie, seu príncipe encantado continua sendo o "Ken"! Ou seja, seu quadro de homem ideal é ditado pela mídia americanizada ou europeizada, que seja!) E nós latinos de pele queimada e olhos escuros, não somos também o padrão de beleza de nossas "Fionas".
Mas para você, meu caro, que se sente um Shrek  ignorado por sua ogra ou Cinderela que suspira pelo Encantado, saiba que é um lindo ornamento de Deus que não atenta para aparência nem altura da estatura, porque não vê como homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16. 7) 

Por Paulo Henrique Ribeiro